Política de Reembolso

Política de Reembolso

Na Central Certidão, prezamos pela transparência e pelo respeito ao consumidor. Esta política de reembolso descreve as situações em que o cliente poderá solicitar a devolução do valor pago, bem como os prazos e formas de estorno.

1. Serviços Abrangidos

Nossa política de reembolso é válida exclusivamente para os pedidos de emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito realizados por meio de nosso site.

2. Quando o reembolso pode ser solicitado?

Você poderá solicitar o reembolso nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de localizar o registro no cartório indicado ou na localidade informada.

  • Erro no preenchimento do pedido que impossibilite a emissão da certidão e que não possa ser corrigido.

  • Duplicidade de pagamento.

  • Cancelamento do pedido solicitado em até 2 horas após a confirmação do pagamento, desde que o processo de intermediação ainda não tenha sido iniciado junto ao cartório.

3. Casos em que o reembolso não será efetuado

Não realizamos reembolso quando:

  • O pedido já tiver sido enviado ao cartório e o processo estiver em andamento.

  • Houver negativa do cartório por inconsistência nos dados fornecidos e o cliente não responder à solicitação de correção no prazo informado.

  • A certidão for emitida com base nas informações fornecidas, mas contenha erro causado por dados incorretos informados pelo cliente.

4. Forma de reembolso

O estorno será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada:

  • Pix ou boleto: depósito em conta bancária indicada pelo cliente em até 10 dias úteis.

  • Cartão de crédito ou débito: estorno realizado pela operadora do cartão, com prazo conforme as regras da administradora (geralmente entre 7 a 15 dias úteis).

5. Como solicitar o reembolso

Envie um e-mail para [[email protected]] com o número do pedido, CPF do solicitante e o motivo do cancelamento. Nossa equipe retornará com as instruções em até 2 dias úteis.