Política de Reembolso
Na Central Certidão, prezamos pela transparência e pelo respeito ao consumidor. Esta política de reembolso descreve as situações em que o cliente poderá solicitar a devolução do valor pago, bem como os prazos e formas de estorno.
1. Serviços Abrangidos
Nossa política de reembolso é válida exclusivamente para os pedidos de emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito realizados por meio de nosso site.
2. Quando o reembolso pode ser solicitado?
Você poderá solicitar o reembolso nas seguintes situações:
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Impossibilidade de localizar o registro no cartório indicado ou na localidade informada.
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Erro no preenchimento do pedido que impossibilite a emissão da certidão e que não possa ser corrigido.
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Duplicidade de pagamento.
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Cancelamento do pedido solicitado em até 2 horas após a confirmação do pagamento, desde que o processo de intermediação ainda não tenha sido iniciado junto ao cartório.
3. Casos em que o reembolso não será efetuado
Não realizamos reembolso quando:
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O pedido já tiver sido enviado ao cartório e o processo estiver em andamento.
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Houver negativa do cartório por inconsistência nos dados fornecidos e o cliente não responder à solicitação de correção no prazo informado.
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A certidão for emitida com base nas informações fornecidas, mas contenha erro causado por dados incorretos informados pelo cliente.
4. Forma de reembolso
O estorno será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada:
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Pix ou boleto: depósito em conta bancária indicada pelo cliente em até 10 dias úteis.
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Cartão de crédito ou débito: estorno realizado pela operadora do cartão, com prazo conforme as regras da administradora (geralmente entre 7 a 15 dias úteis).
5. Como solicitar o reembolso
Envie um e-mail para [[email protected]] com o número do pedido, CPF do solicitante e o motivo do cancelamento. Nossa equipe retornará com as instruções em até 2 dias úteis.